
Olá, eu sou
Kátia Santos, A minha jornada é feita de curiosidade, propósito e genuíno interesse em ajudar pessoas a avançarem com clareza e independência.
Desde cedo, aprendi com a minha mãe uma mulher à frente do seu tempo que a força vem do exemplo e da dedicação. Sozinha, com três filhos, ensinou-nos a respeitar a individualidade de cada um e a buscar sempre o melhor. Costumava dizer:
“Porque te amo, não aceito 9,5 quero um 10, porque sei que és capaz.” Palavras que moldaram a minha forma de ver o mundo e o valor do esforço.
Inspirada por esse legado, construí uma trajetória profissional marcada por mais de 15 anos de experiência em consultoria empresarial e Mentoria estratégica, sempre com o foco em gestão de pessoas e desenvolvimento humano.
A paixão pela Psicanálise e Neurociência surgiu naturalmente como consequência de uma busca incessante por compreender a complexidade humana. Vivemos tempos de contrastes: culturas diversas, gerações em conflito e um ritmo de mudança vertiginoso. Ainda assim, acredito que o autoconhecimento é a chave para manter o equilíbrio e a autenticidade.
Aos 46 anos, continuo uma eterna aprendiz. Sou, como canta Raul Seixas, “Uma metamorfose ambulante”, preferindo evoluir constantemente, em vez de manter uma velha opinião formada sobre tudo.
Sou filha companheira,irmã parceira, tia extrovertida, mãe exigente, profissional perfeccionista, esposa chata, dona de casa detalhista, consultora ética, Mentora por paixão e e agora um novo desafio madrasta de rapazinho lindo de 9 anos.
Acompanho com respeito o avanço da tecnologia, mas continuo apaixonada por bons modos, pelo fazer o bem sem precisar mostrar, e por cada encontro humano verdadeiro.
Doutorada em Gestão de Pessoas e Psicologia Aplicada, pós-graduações em Neurociência, Gestão de Pessoas, Auditoria e Controladoria Financeira, além de formação em Psicanálise, Terapias Cognitivo-Comportamentais e Terapias Sistêmicas e Familiares.
Hoje, canalizo todo o meu conhecimento e vivências para orientar, conduzir e resgatar pessoas seja no âmbito pessoal ou profissional com uma metodologia prática, humanizada e respeitando o ritmo de cada um.
A primeira atitude é dar o primeiro passo.Pedir ajuda é o início de qualquer transformação.
Grata pela confiança,
KS.